Acidente mata agricultor na CE-085 Parazinho/Granja.

Um acidente ocorrido na CE 085, próximo ao distrito de Parazinho/Granja, envolvendo uma ambulância do município de Camocim e uma moto deixou o saldo negativo de uma pessoa morta, que estava sem capacete e não tinha habilitação.

Identificado como Antonio Celestino, era agricultor natural de Camocim-Ce, que residia na localidade de Duas Bocas no distrito de Guriú, tráfegava em um mociclo (mobilete), o mesmo atravessou pela frente da ambulância, tornando assim a colisão inevitável.

Fonte: G1

Em Granja ainda não, mas em Camocim atrações do Carnaval 2012 estão confirmadas

Enquanto na cidade de Granja diversos e corriqueiros boatos relacionados ao carnaval se espalham, tais como a possibilidade da não realização do evento esse ano por aqui e outras bem criativas, a prefeitura de Camocim divulgou nessa quarta-feira (08) as bandas que irão aterrisar por lá na folia desse ano.

A banda granjense Swing do Paredão está entre as diversas atrações divulgadas pela administração do evento. Completam a lista as bandas Paphirô, Patrulha da Bahia,  Paulo Calado, Sarypa, Axé Brother, Ed Camaleão, Moral Mix, Frennesy, Forró Pawlera, Onda Axé, Dance e Balance e Charanga da Lira. Enquanto isso aqui em Granja......Nada né? 

A Redação do Gth

Mortalidade infantil no Ceará é a menor no Nordeste.

A cada mil nascidos vivos no Estado, exatos 24,4 morrem. Alagoas possui um índice de 41,2 e, o Maranhão, 30,1 - os Estados apresentam as piores taxas da Região.

 A pesquisa mostra que a mortalidade infantil tem diminuído no Ceará. Em 2001, a taxa de mortes infantis por mil nascidos vivos era de 35, caindo para 24,4 em 2007. Porém, considerando esses índices, o Ceará se encontra em uma situação desfavorável ao contexto nacional. No Brasil, os patamares de mortalidade infantil são mais baixos: 26,3, em 2001, e 20, em 2007. Por outro lado, o Estado apresenta vantagem se comparado ao quadro apresentado na região Nordeste, na qual as taxas foram de 39,3 e 28,7, em 2001 e 2007, respectivamente.

 O técnico de pesquisa e planejamento do Instituto, Herton Ellery Araújo, informa que a análise foi baseada em números da Rede Interagencial de Informações para a Saúde do Ministério da Saúde (Ripsa/MS), no período de 2001 a 2007. "Além de dados reais, também trabalhamos com estimativas", comenta.

Fonte: DN.